Juiz que soltou Joesley absolve ‘mula’ do tráfico: “Fez pelo sustento da família”
O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal em Brasília, absolveu o equatoriano Luis Alberto Castro Benites, denunciado pelo MPF por tráfico de drogas. Benites foi preso ao desembarcar no aeroporto de Brasília com uma mala contendo quase 6 kg de cocaína...
O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal em Brasília, absolveu o equatoriano Luis Alberto Castro Benites, denunciado pelo MPF por tráfico de drogas.
Benites foi preso ao desembarcar no aeroporto de Brasília com uma mala contendo quase 6 kg de cocaína.
Em depoimento, disse que recebeu 10 mil euros para fazer o transporte, mas que desconhecia seu conteúdo – a mesma desculpa de 10 entre 10 mulas que são presas.
O juiz ainda embarcou no argumento da defesa de que Benites “foi apenas recrutado como mula, sem ter nenhum envolvimento direto com o tráfico de drogas”.
“Não há como se atribuir culpa ao réu, pois, diante de suas circunstâncias pessoais e familiares, não poderia ter agido de outro modo. Atuou com vistas a prover o sustento de sua família (esposa e filhos).”
O juiz da 12ª Vara foi quem soltou Joesley Batista e tem sobre a mesa vários inquéritos envolvendo corruptos da Lava Jato –que, claro, devem ter assaltado os cofres públicos para sustentar a família.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)