Agamenon Mendes na Crusoé: Entrudo ou nada
Agora vamos combinar: a melhor folia não acontece no Rio ou na Bahia. Carnaval mesmo é em Brasília!
Em sua coluna para a edição de número 301 da Crusoé, Agamenon Mendes Pedreira faz uma divertida referência do Carnaval com Brasília. Para ele, a verdadeira folia acontece na capital nacional, onde muitos políticos sambam o ano inteiro sobre os olhares da sociedade.
Agora a coisa vai! Depois do Carnaval, o ano de 2024 finalmente vai começar.
No Carnaval, os brasileiros esquecem das convenções moralistas da sociedade careta e conservadora, entregando-se à safadeza generalizada. Exatamente como fazem no resto do ano. Antigamente, os moralistas criticavam a nudez no Carnaval mas agora isso não faz o menor sentido, porque as mulheres exibem suas nádegas volumosas o ano todo. Não estou criticando os espetaculares popozões da Sabrina Sato, da Paolla de Oliveira e da Viviane Araújo, longe de mim… O que acontece é que já estou familiarizado com essas protuberâncias de fora o tempo todo e, quando chega na hora do desfile, me dá uma sensação de dejà vu, quer dizer, dejà c*#!
Agora vamos combinar: a melhor folia não acontece no Rio ou na Bahia. Carnaval mesmo é em Brasília! Além dos famosos blocos de sujos (formados por políticos metidos em maracutaias), a folia incendeia a Capital Federal. Alguns dizem que é por causa do clima seco do Cerrado e da falta de chuvas, mas eu acho que é falta de vergonha na cara mesmo. O corpo de bombeiros de Brasília não consegue dar conta dos incêndios provocados pela queima do seu dinheiro, contribuinte otário. E olha que lá não tem escola de samba porque, é claro, o dinheiro das escolas foi desviado no Ministério da Educação.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)