Padilha nega mal-estar com Lira: “Governo nunca rompeu diálogo”
O ministro disse que o presidente comentou sobre a reunião que teve com Lira. Nas palavras de Padilha, foi um encontro “positivo”
O presidente Lula chamou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), para uma conversa nesta sexta-feira, 9. Após o encontro, Padilha afirmou que “o governo nunca rompeu o diálogo com o Congresso”.
“A questão central é o governo ter diálogo, o governo nunca rompeu com o dialogo nem nunca romperá”, disse. “Essa semana mostrou isso. O governo dialogou com dois governos de oposição, dialogou com o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco], dialogou com o presidente da Câmara [Arthur Lira] longamente. Certamente depois do carnaval com os líderes da Câmara e do Senado vamos construir ainda mais o ambiente positivo que vai ajudar o Brasil a consolidar o equilíbrio econômico.”
Alexandre Padilha também negou que tenha havido um compromisso de Lula com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de deslocar para a Casa Civil o canal de comunicação entre governo e Câmara.
Lula e Lira
No início da manhã, Lula teve uma reunião com Lira no Palácio da Alvorada. A reunião com Padilha e Guimarães ocorreu depois.
“Essa conversa com o presidente Lula e da Câmara mostrou que não existe qualquer tipo de clima que gere tensão. […] Os canais de diálogo do governo continuam, eles existem e quem coordena é o Ministério de Relações Institucionais com os três líderes e sob o comando do presidente”, afirmou Padilha.
O ministro disse que o presidente comentou sobre a reunião que teve com Lira.
Nas palavras de Padilha, foi um encontro “positivo”. “O presidente Lula nos relatou que a reunião foi muito positiva. […]. Tenho dito que no ano passado governo federal e Congresso fizeram uma dupla muito positiva que construiu a agenda econômica do país, consolidou nossa democracia e tenho certeza de que essa dupla vai continuar marcando muitos gols em 2024.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)