Bradesco pode frear otimismo recente na bolsa
Além dos resultados corporativos, investidores devem continuar acompanhando as conversas sobre reoneração no Congresso Nacional
O banco Bradesco apresentou balanço referente ao 4º trimestre de 2023 com resultados abaixo da expectativa, o que deve afetar o humor dos investidores nesta quarta-feira, 7. Apesar de um aumento de 80,4% no lucro líquido recorrente no período na comparação com o ano passado, saindo de 1,595 bilhão de reais para 2,878 bilhões de reais, o número do ano fechado ficou 22,1% abaixo do anterior.
Além disso, a margem financeira do banco caiu 1,8% na comparação entre os anos de 2022 e 2023. No último trimestre do ano passado, a contração na margem foi de 3,3% quando colocada frente ao resultados do quarto trimestre de 2022.
Os balanços do setor financeiro, que praticamente, inauguraram a temporada de resultados do Ibovespa, ajudaram o índice a recuperar os 130 mil pontos nos últimos dois dias. Na sessão dessa terça-feira, 6, as ações ordinárias do Bradesco fecharam o dia em alta de 4,39%, enquanto as preferenciais subiram mais de 6%, à espera do resultado. O setor bancário no Ibovespa teve alta de 4,14%.
No campo político, continuam as discussões sobre o tratamento a ser dado à MP (Medida Provisória) da reoneração. Os líderes da Câmara dos Deputados cancelaram a participação em uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um dia após o presidente da Casa, Arthur Lira, ter adotado um tom mais crítico em relação ao governo na sessão de abertura do ano legislativo. Uma nova tentativa foi agendada para esta quarta-feira, 7, às 14h.
Na noite desta terça, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União uma MP elevando o teto da isenção do Imposto de Renda para dois salários mínimos, o equivalente a uma remuneração mensal de até 2.824 reais. De acordo com a Fazenda, a medida resultará em uma renúncia fiscal de 3,03 bilhões de reais este ano, 3,53 bilhões de reais, em 2025, e ,77 bilhões de reais, em 2026.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)