Piloto da Ferrari abre o jogo sobre chegada de Hamilton
Carlos Sainz abre o jogo sobre sua saída da Ferrari e a chegada de Lewis Hamilton. Leia as expectativas e metas do piloto para o futuro na Fórmula 1.
No final da última temporada da fórmula 1, a Ferrari anunciou a contratação do britânico Lewis Hamilton. A chegada do novo piloto significou a saída de Carlos Sainz da equipe italiana, o que impactou diretamente o piloto espanhol. Em uma recente entrevista à SkySports, Sainz revelou que a notícia não foi a melhor forma de iniciar a temporada, mas isso não irá interferir em seu desejo de melhorar e alcançar o título mundial de pilotos.
O conhecimento da mudança
Sainz afirmou que, embora esteja chateado com a mudança, isso não foi uma surpresa para ele. O piloto disse que por estar dentro da Ferrari, já sabia sobre as futuras mudanças planejadas para a equipe. “Não me desapontou. Vivendo a Ferrari por dentro, eu já sabia de várias coisas e me preparei com a equipe em face de mudanças futuras“, explicou Sainz. O piloto ressaltou que não pensa no futuro, mas sim em dar o seu melhor na temporada atual pela Ferrari.
O desempenho de Sainz na Ferrari
Em 2023, Sainz destacou-se ao ser o único piloto, fora da Red Bull Racing (RBR), a vencer um Grande Prêmio (GP), sendo esse conquistado em Singapura, em setembro. Além do GP de Singapura, o piloto também venceu o GP da Inglaterra em 2022. “Sei o quanto valho enquanto piloto, e por essa razão estou muito calmo quando olho para o futuro. Coisas boas definitivamente vão surgir, mas por enquanto minha meta permanece dar o meu melhor com a Ferrari”, afirmou.
A carreira de Carlos Sainz
Além da Ferrari, Carlos Sainz também defendeu Toro Rosso, Renault e McLaren. Durante sua passagem pela equipe italiana, acumulou 65 Grandes Prêmios, conquistou 16 pódios e duas vitórias. A temporada da Fórmula 1 retorna no próximo dia 2 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)