Biden diz que encontrou recentemente presidente francês que morreu em 1996
Presidente americano disse que encontrou François Mitterrand em discurso em Las Vegas
Durante um discurso em Las Vegas neste domingo, 4, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, surpreendeu a audiência ao mencionar um encontro recente com François Mitterrand, ex-presidente da França que faleceu em 1996.
O comentário ocorreu em meio a advertências sobre os perigos de um eventual segundo mandato de Donald Trump. Biden relembrou um encontro que teria tido com o presidente francês Emmanuel Macron durante uma reunião do G7 na Inglaterra, alguns meses após assumir a Casa Branca.
“Eu disse, ‘A América está de volta’“, recordou Biden. “E Mitterrand da Alemanha – digo, da França – olhou para mim e disse…”. Biden pareceu se perder em seus pensamentos antes de concluir: “Bem, por quanto tempo vocês estão de volta?”.
O presidente americano prosseguiu, relatando que o “Chanceler da Alemanha” questionou sobre como ele – e, por extensão, os EUA – responderiam se, hipoteticamente, milhares de pessoas invadissem a Câmara dos Comuns britânica e matassem dois policiais para impedir a eleição de um Primeiro Ministro.
François Mitterrand foi presidente da França entre 1981 e 1995, vindo a falecer no ano seguinte. Na primária presidencial democrata de Nevada desta terça-feira, 6, Biden enfrenta apenas oposição simbólica da autora Marianne Williamson e de alguns desafiantes relativamente desconhecidos.
Nesta segunda, 5, o ministro da segurança nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, se desculpou por uma postagem de seu filho de 18 anos no X sugerindo que Biden teria o Mal de Alzheimer. Ben-Gvir disse que o filho cometeu um erro, que Biden é um “amigo de Israel” e que a postagem foi deletada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)