Haddad quer “abrir os números” de MP da reoneração
Fernando Haddad conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira, 5, após agenda no Rio de Janeiro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que pretende conversar com os líderes do Congresso nos próximos dias para apresentar números em defesa da reoneração da folha de pagamentos.
De acordo com ele, a manutenção deste benefício, como defendem deputados e senadores, precisa ser compensada com outras medidas para manter o equilíbrio orçamentário.
“Vamos sentar com os líderes e abrir os números. O importante neste momento é que o Congresso tome consciência dos números aprovados no ano passado. Tem uma coisa chamada Lei de Responsabilidade Fiscal e nós precisamos que o gesto do Congresso na direção de um setor da economia seja compensado por medidas que equilibrem o orçamento. E precisamos ter essa clareza que tem uma lei complementar à qual as leis ordinárias estão subordinadas e é preciso compatibilizar isso para alcançar os rumos traçados no ano passado”, disse.
Haddad conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira, 5, após agenda no Rio de Janeiro.
No final do ano passado, após o Congresso derrubar o veto do presidente Lula ao projeto que estendia até 2027 a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, o governo editou uma medida provisória (MP) reestabelecendo a tributação. Senadores defenderam a devolução da MP.
Em janeiro, o ministro conversou com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Uma saída proposta é a retirada desta MP pelo governo para apresentação de um projeto de lei revendo o benefício.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)