Grêmio vence e Renato Portaluppi ataca Federação gaúcha
Treinador teceu críticas quanto à estrutura do Estádio dos Eucaliptos e fez cobranças à organização do campeonato.
Apesar da vitória do Grêmio contra o Avenida nesse sábado, 3, pelo campeonato Gaúcho e da quarta vitória consecutiva, o técnico, Renato Portaluppi, externou seu descontentamento não com o desempenho de seus jogadores, mas com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O treinador teceu críticas quanto à estrutura do Estádio dos Eucaliptos e fez cobranças à organização do campeonato.
Nominalmente, Portaluppi reivindicou melhorias nos vestiários, no gramado e na iluminação do estádio.
“Não é possível a Federação cobrar da dupla Gre-Nal, a gente chega aqui, o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror”, afirmou ele.
Reivindicações de Portaluppi
A principal preocupação do técnico, expressa em sua fala, esteve relacionada à possibilidade de um dos jogadores sofrer uma lesão em consequência das precárias condições do campo.
“Daqui a pouco tem um jogador contratado por 4, 5 milhões de euros machuca em um campo desses e fica um longo tempo parado”, desabafou.
Portaluppi acrescentou que a Federação deveria investir no mínimo na qualidade do gramado, onde os jogadores devem desempenhar seu espetáculo.
“Fica bem difícil disputar o estadual e minha paciência tem limite. Enquanto está dando certo vamos lá, daqui a pouco podemos mudar de ideia”, ameaçou ele.
Renato Portaluppi avalia desempenho do Grêmio
O Grêmio lidera o Gauchão com 12 pontos, dois à frente do Internacional.
Mesmo com as adversidades enfrentadas no início da temporada, Renato destacou o desempenho do time.
“As dificuldades são normais, não quero ser repetitivo, mas oito, dez dias de pré-temporada, problemas no departamento médico, campo ruim, é nosso campeonato, por isso precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer cobrar bom futebol. Temos conquistado as vitórias que nos dão a liderança”, destacou.
O próximo jogo do Grêmio será na terça-feira (21h30), às 21h30, contra o Novo Hamburgo, na Arena do Grêmio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)