Rodrigo Oliveira na Crusoé: Companheiro Mantega precisa de recolocação
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega espera pacientemente por uma nova chance para mostrar seu valor à sociedade brasileira
Em sua coluna semanal para Crusoé, Rodrigo Oliveira fala sobre as tentativas de Lula em colocar Guido Mantega, culpado pelas pedaladas fiscais no governo Dilma, em algum cargo de relevância no governo ou em estatais, como foi a última investida do presidente petista.
Desde o ressurgimento do governo Lula, o presidente tenta emplacar uma “boquinha” para um dos mais fiéis dos companheiros petistas. O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, condenado pelas pedaladas fiscais da Era Dilma, espera pacientemente por uma nova chance para mostrar seu valor à sociedade brasileira.
Na tentativa mais recente, o governo teria buscado impor o nome de Mantega à mineradora Vale, no cargo de presidente e ou como conselheiro da empresa. O expediente seria deixar clara a indisposição do Palácio do Planalto com qualquer outro indicado.
Os acionistas da empresa receberam a notícia com espanto. As ações da mineradora responderam negativamente assim que os rumores sobre o assunto se espalharam. O governo, por óbvio, negou a ingerência e, pouco depois, Guido Mantega fez saber que “abriria mão” da posição.
A desistência do ex-ministro teve efeito positivo para a empresa, que agendou uma reunião do Conselho de Administração sobre a recondução ou troca do atual CEO, Eduardo Bartolomeu, para esta sexta-feira, 2.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)