Crusoé: “Duelo na PF”
Divisões políticas na corporação põem em risco sua credibilidade. Agora existe até a "PF do Xandão"
Assinada por Carlos Graieb e Wilson Lima, a reportagem de capa de Crusoé, que chega a sua 300ª edição, destaca o duelo na PF que coloca em risco a credibilidade da corporação. Enquanto o governo Lula atua para minar os delegados ligados à Operação Lava Jato e os identificados ao bolsonarismo, um grupo de delegados atua em contato direto com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Também nesta edição, a matéria assinada por Duda Teixeira fala sobre a crise de legitimidade da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês). Embora tenha sido pensada com fins humanitários, diversas provas demonstraram nos últimos dias que a organização é uma das principais estimuladoras do ódio contra judeus e do terrorismo no Oriente Médio.
No Crusoé Entrevistas, o psiquiatra e professor da USP Daniel Martins de Barros afirma que é possível ser feliz na média, sem tentar ser sempre o melhor. “Não há pódio para todo mundo”, diz Barros.
O Caminho do Dinheiro
Na sessão O Caminho do Dinheiro, o professor do Departamento de Economia da UnB Roberto Ellery diz que a política industrial de Lula é “um museu de grandes novidades”. A agenda é colocar o Estado, ou melhor dizendo, o governo de plantão como parceiro de grandes empresas para o desenvolvimento do país.
Em seu artigo, Rodrigo Oliveira diz que o companheiro Mantega precisa de recolocação. Desde o ressurgimento do governo Lula, o presidente tenta emplacar uma “boquinha” para um dos mais fiéis dos companheiros petistas. O ex-ministro da Fazenda, condenado pelas pedaladas fiscais da Era Dilma, espera pacientemente por uma nova chance para mostrar seu valor à sociedade brasileira.
Também escrevem os colunistas Ivan Sant’Anna e Leonardo Barreto.
Ilha de Cultura
No Ilha de Cultura, o escritor e jornalista Fernando Gabeira comenta os autores que mais o ajudaram a formar um perfil cético e avesso a ideias pré-formatadas, como John Gray e Ulrich Beck.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Josias Teófilo, Jerônimo Teixeira, Alexandre Soares Silva, Rodolfo Borges, Augusto de Franco e José Nêumanne Pinto. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)