Crusoé: Nos EUA, melhora da economia não vai parar no bolso de Biden
Até os eleitores republicanos enxergam melhora recente na economia. Números de Biden, no entanto, têm se degradado a nove meses da eleião
Após seguidas altas no PIB, desemprego em queda e uma recuperação invejável após a pandemia, a economia americana está em tão boa forma que mesmo mais opositores ao atual governo tem visto avanços.
Uma pesquisa da Associated Press com a Universidade de Chicago, nesta terça-feira, 1º, mostra que 35% dos americanos acreditam que a economia vai bem, um salto de cinco pontos em um mês. Entre os republicanos, o número subiu ainda mais, de 8% para 15%.
No entanto, a confiança popular não representa um ganho direto para o presidente Joe Biden (foto), que precisa do apoio crescente para concorrer à reeleição contra Donald Trump em novembro. Apesar da melhora dos indicadores econômicos, apenas 35% dos entrevistados acreditam que ele faz boa condução da agenda econômica. A sua popularidade vem em queda, e 38% acreditam que ele conduz bem o país (há um ano, eram 45%).
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)