Falta de ideia? PL proíbe ruas homônimas em uma mesma cidade
"Ao acessarem locais que não correspondem ao destino desejado, as pessoas podem ser expostas a riscos", defende autor do projeto
Em meio à ânsia de apresentar projetos para fazer volume, uma proposta de lei sugere proibir nomear de forma idêntica ou mesmo similar de diferentes ruas e vias e afins de uma mesma cidade. O texto está em análise na Câmara dos Deputados e altera a Lei 6.454/77, que traz regras sobre nomes de ruas.
“Muitos equívocos e problemas são causados pela denominação das ruas”, disse o autor da proposta, deputado Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS / foto). Entre outros, ele citou os atrasos na entrega de cartas e encomendas.
“Além disso, ao acessarem locais que não correspondem ao destino desejado, as pessoas podem ser expostas a riscos, e alguns podem se concretizar em eventos indesejados, como roubos, assaltos, sequestros e mortes”, alertou.
Segundo a proposta, os municípios que, na data da publicação da futura lei, apresentarem diferentes logradouros com denominações idênticas ou muito similares deverão adequar os nomes às novas regras em até 180 dias.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
*Com informações da Agência Câmara
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)