Apreensão de drogas no aeroporto de Guarulhos escala em 2024
Prisão de pessoas que tentam embarcar com cápsulas preenchidas por entorpecentes em 2024 já se aproxima do total registrado em 2023
A Polícia Federal informou que prendeu na terça-feira, 30, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma brasileira que tentava embarcar com cápsulas preenchidas por droga para a França. Essa foi a 17ª pessoa detida nessa condição nos 30 primeiros dias de 2024. Ao longo de todo o ano passado, de janeiro a dezembro de 2023, foram presas 33 pessoas tentando cometer o mesmo crime no aeroporto.
“Policiais federais que fiscalizavam os passageiros junto aos pórticos migratórios, entrevistaram uma passageira que pretendia embarcar para a cidade de Paris, na França, e, em razão das suspeitas, a selecionaram para que passasse por busca pessoal e revista das bagagens, com o auxílio de cães de faro”, informou a PF em nota.
Segundo as autoridades, “o animal deu indicação da presença de drogas junto à passageira e, após busca pessoal, realizada por policial feminina na presença de testemunhas, foram encontradas cápsulas, contendo cocaína, introduzidas em suas partes íntimas”.
Outras cápsulas engolidas
“A suspeita, ao ser flagrada, confessou ter engolido outra quantidade de cápsulas semelhantes e, em razão do risco à sua vida, ela foi encaminhada ao hospital público para que possa expelir a droga com segurança”, descreve o informativo da PF.
A polícia informou ainda que “tão logo a mulher receba alta hospitalar, ela será encaminhada à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas”.
Risco
A PF destacou que “a ingestão de drogas representa grave risco à vida de quem se utiliza desse recurso”, e deu um exemplo recente desse perigo.
Uma passageira detida em 24 de janeiro precisou passar por uma cirurgia de risco para a retirada de cápsulas que não conseguia expelir. Caso a droga continuasse dentro de seu corpo por mais tempo, ela acabaria morrendo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)