Oposição critica o toc toc toc do governo
Joice Hasselmann também ironizou a operação da PF: “Carluxo: ‘Toc, toc, toc’. Quem é? ‘É a Polícia Federal'”.
Parlamentares da bancada da oposição reagiram a uma peça publicitária veiculada pela secretaria de Comunicação do governo na última segunda-feira, 29. A postagem era sobre o a campanha contra a dengue e em uma das imagens parece uma mão batendo a porta e sobre ela escrito: toc toc toc.
O material viralizou sendo associado por muitos como uma ironia à operação da Polícia Federal que, no mesmo dia, cumpriu mandados de busca na residência do vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Está muito claro que esse post é um deboche à perseguição sofrida pela direita. Não podemos aceitar que o aparato estatal seja usado para atacar opositores”, disse deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).
Na mesma linha, o deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) também criticou a Secom pela postagem do toc toc toc. “O princípio constitucional da impessoalidade foi jogado na lata do lixo pela Secom. Uma publicação dessa é inadmissível.”
Valadares é autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe o acesso da Polícia Federal ao legislativo em caso de mandados de busca e apreensão em gabinetes. De acordo com o texto proposto, mesmo com autorização judicial, seria necessária autorização prévia da mesa diretora da Casa Legislativa.
O texto tem cerca de 60 assinaturas. Para que seja apresentado e comece a tramitar na Câmara, são necessárias 171.
Joice toc toc toc
Antiga aliada da família Bolsonaro, a ex-deputada federal Joice Hasselmann também ironizou a operação da PF que teve como alvo Carlos Bolsonaro.
Ela postou um vídeo nas redes sociais em que aparece com uma taça de champanhe e fala: “Carluxo: ‘Toc, toc, toc’. Quem é? ‘É a Polícia Federal’”.
O vídeo termina com Joice erguendo a taça em gesto de brinde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)