Candidata a PMDF morre após teste físico em concurso
Candidata à PMDF morre após teste físico em concurso: tragédia choca DF.
Gabriela Rosa, uma jovem candidata ao concurso da Polícia Militar do Distrito Federal, acabou falecendo nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro de 2024, após se sentir mal durante o teste de aptidão física (TAF) realizado no domingo anterior.
Durante o exame, a candidata começou a se sentir mal, tendo sido rapidamente encaminhada ao hospital. Infelizmente, Gabriela acabou não resistindo, vindo a falecer no dia seguinte.
Reação da PMDF diante do ocorrido
Em reação ao triste acontecimento, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) expressou seu pesar pela morte da candidata e solidarizou-se com a família de Gabriela. No entanto, a corporação garantiu em nota que todos os aspectos do TAF são de responsabilidade da banca examinadora.
Até o momento da escrita desta notícia, o G1 ainda aguardava um posicionamento da banca sobre o ocorrido. O TAF, Teste de Aptidão Física, tem como objetivo avaliar se os candidatos ao concurso possuem as condições físicas adequadas para o exercício de suas futuras funções.
Um caso semelhante
Infelizmente, este não foi o único caso relatado de candidatos que passaram mal durante a prova de TAF. Leonardo, outro candidato, também faleceu após o teste. Testemunhas que participavam do TAF no dia relataram que Leonardo se queixou de dores durante a prova, que requer que seus participantes percorram uma distância de 2,4 quilômetros em no máximo 12 minutos.
Um vídeo gravado no local do ocorrido mostra o candidato caído no chão enquanto recebia primeiros socorros por parte dos médicos presentes no local. Parentes de Leonardo que estavam no local naquele dia afirmaram que o candidato “estava quase concluindo o percurso quando, de repente, cambaleou e caiu”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)