Cappelli se despede do Ministério da Justiça
O posto de secretário-executivo do ministério será ocupado pelo advogado Manoel Carlos Neto
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli (foto), se despediu do cargo nesta segunda-feira, 29.
“Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil”, disse Cappelli, no X, antigo Twitter.
Na mensagem, Cappelli também agradeceu a Lula e Flávio Dino e desejou sucesso a Ricardo Lewandowski, novo ministro da Justiça.
Mudanças no Ministério da Justiça
O presidente Lula (PT) dará posse na quinta-feira, 1º, a seu novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) assume a pasta no lugar de Flávio Dino, que ocupará a vaga deixada por Rosa Weber no Supremo em 22 de fevereiro.
Homem de confiança de Dino, Cappelli ficou de fora da equipe montada pelo futuro ministro. O posto de secretário-executivo do ministério será ocupado pelo advogado Manoel Carlos Neto.
O novo ministro da Justiça também escolheu Mário Sarrubbo como futuro secretário Nacional de Justiça e Ana Maria Neves como chefe de gabinete.
O futuro de Cappelli
Como noticiamos, Cappelli saiu de férias e ainda não definiu seu futuro político no governo Lula. Pela redes sociais, ele sinalizou que estuda a possibilidade de escrever um livro sobre os ataques terroristas do 8 de janeiro.
Cappelli foi o responsável pela intervenção na segurança pública no Distrito Federal, decretada pelo presidente Lula (PT) após o vandalismo na praça dos Três Poderes.
“Revendo o documentário da Julia Dualibi e Rafael Norton sobre o dia 8/01 de 2023, senti a necessidade de contar em detalhes o que ocorreu naquela noite/madrugada e na dramática primeira semana da intervenção federal. Pensando num livro. Registrar uma gestão de crise histórica”, escreveu Cappelli no X.
Leia também:
O que esperar de Lewandowski no Ministério da Justiça?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)