Agamenon Mendes na Crusoé: Águas de macho
Agamenon Mendes Pedreira traz em sua coluna semanal para Crusoé, uma história que explica, com muito humor, a tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro, nesta semana, decorrente das fortes chuvas que atingiram o estado...
Agamenon Mendes Pedreira traz em sua coluna semanal para Crusoé, uma história que explica, com muito humor, a tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro, nesta semana, decorrente das fortes chuvas que atingiram o estado.
Enquanto inativista radical, passo o muito tempo que ainda me resta na vida sem fazer nada. Durante a manhã não tenho o que fazer, na parte da tarde descanso de tudo que não fiz pela manhã. Aqui no meu Dodge Dart 73, enferrujado, passo os dias coçando o saco até fazer ferida, acompanhando as novas dancinhas do TikTok e as brigas no BBB 737. O calor esturricante e úmido que assola o Rio de Janeiro torna impraticável qualquer atividade física. Ontem, tomando banho, percebi que o suor que escorria pelo meu corpo, por força do ato de me ensaboar, era mais copioso e líquido do que a água que descia do chuveiro.
À noite é preciso muito cuidado. Além de untar o lençol com bastante manteiga, o dorminhoco não pode esquecer de mudar de posição ao longo da madrugada para não acordar assado só de um lado. Aliás tem muito carioca passando a noite no forno da cozinha que é o lugar mais fresco da casa.
Sexo nem pensar. A fricção contínua e incessante dos corpos excitados pode ocasionar uma combustão espontânea incontrolável em que os amantes, carbonizados, só poderão ser reconhecidos pelo exame da arcada dentária.
Acontece que não há nada que esteja ruim e que não possa piorar. Depois de mais de um mês de temperaturas de mais de 40 graus (com sensação térmica de 30 cm!), uma enorme tempestade desabou sobre a cidade transformando a rua num riacho caudaloso. A fúria das águas era tamanha que o meu Dodge Dart 73, enferrujado, onde habito, saiu boiando desgovernado.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)