Guia ChatGPT 4: como usar a tecnologia de inteligência artificial
Revelado em março de 2023, nova versão do Chatbot veio com a capacidade avançada de compreensão de instruções e criação de respostas...
A OpenAI apresentou ao público em 2023 o ChatGPT-4, uma nova versão mais robusta e também simples de usar, do popular chatbot criado pela empresa. A característica que mais se destaca na nova versão é que ele é oferecido aos assinantes do serviço pago ChatGPT Plus, mas também está disponível para uso gratuito em algumas aplicações.
A crescimento do ChatGPT-4 na comunicação
Tanto o ChatGPT-4 como o antecessor GPT-3, fazem parte da família de Large Language Models (LLM), grandes bancos de dados usados para treinar Inteligência Artificial generativa.
No entanto, o GPT-3, que chegou ao mercado em dezembro de 2022, possui limitações para criar textos longos e programar códigos, além do fato de ter sido treinado com informações apenas até setembro de 2021.
O GPT-4, revelado em março de 2023, veio com a capacidade avançada de compreensão de instruções e criação de respostas mais longas.
Outra novidade é que ele agora é capaz de pesquisar na internet em tempo real para obter mais dados.
Embora este modelo também tenha sido treinado com informações até setembro de 2021, a versão GPT-4 Turbo está atualizada até abril de 2023.
Como usar o ChatGPT-4
Usuários que exploram o ChatGPT gratuitamente só podem se beneficiar do modelo GPT-3.
No entanto, ao se tornarem assinantes do ChatGPT Plus, eles obtêm acesso ao GPT-4, assim como uma variedade maior de ferramentas. A assinatura custa cerca de US$ 20 por mês, aproximadamente R$ 100 em conversão direta, e pode ser adquirida pelo site ou aplicativo do ChatGPT.
Entretanto, existem também alternativas gratuitas para acessar o GPT-4 através de aplicativos que incorporam essa tecnologia.
Formas gratuitas de acessar o GPT-4
Uma das maneiras mais populares de obter acesso à tecnologia GPT-4 gratuitamente é utilizando o assistente IA da Microsoft, Copilot.
Além de estar disponível no sistema Windows, há um comando que permite a utilização deste serviço pelo aplicativo em smartphones.
Embora a resposta possa demorar, o chatbot consegue produzir textos mais longos.
Outras opções de aplicativos que usam o GPT-4 gratuitamente incluem Perplexity.ai, Bing e Merlin.
Fonte: CanalTech
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)