Trump mantém ampla liderança entre republicanos, diz pesquisa
O apoio a Donald Trump (foto) entre os eleitores republicanos nas primárias nacionais atingiu o seu nível mais alto, segundo pesquisa...
O apoio a Donald Trump (foto) entre os eleitores republicanos nas primárias nacionais atingiu o seu nível mais alto, segundo pesquisa da CBS News/ YouGov divulgada neste domingo, 14.
De acordo com o levantamento, o ex-presidente detém o apoio de 69% dos prováveis eleitores das primárias republicanas em todo o país. O resultado foi divulgado na véspera do caucus de Iowa, que acontece nesta segunda-feira.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, aparece com 14% dos prováveis eleitores das primárias do partido. E embora a elegibilidade da ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley percebida pela pesquisa continue a crescer, seus números estão bem longe dos de Trump: ela apareceu com 12%.
Ainda de acordo com o levantamento da CBS News/ YouGov, 4% apoiam o empresário do setor de tecnologia e bilionário Vivek Ramaswamy e 1%, o ex-governador do Arkansas Asa Hutchinson.
Cerca de metade dos possíveis eleitores republicanos nas primárias têm certeza sobre em quem votar, de acordo com o levantamento. A pesquisa online foi realizada entre 10 e 12 de janeiro, com 2.870 adultos, incluindo 786 possíveis eleitores republicanos, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
No debate realizado na quarta-feira, 10, em Iowa, os pré-candidatos republicanos Ron DeSantis e Nikki Haley trocaram farpas e acusações, mas deixaram Trump praticamente intocado.
Outras pesquisas de opinião realizadas recentemente mostram que Trump segue como favorito para vencer as primárias de Iowa, dando mais um passo importante para se tornar o candidato presidencial republicano este ano contra Joe Biden.
As questões judiciais de Trump parecem não atrapalhar a percepção dos eleitores republicanos, que continuam a acreditar que o ex-presidente é a melhor aposta para derrotar Joe Biden em novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)