“Hora de pilhar um governo que está no fim”
Em sua coluna em O Globo, Míriam Leitão alerta para as decisões “bombas” aprovadas ou em tramitação no Congresso, como a criação de 300 novos municípios ou o aumento de benefícios para as transportadoras: “O projeto de regulamentação de...
Em sua coluna em O Globo, Míriam Leitão alerta para as decisões “bombas” aprovadas ou em tramitação no Congresso, como a criação de 300 novos municípios ou o aumento de benefícios para as transportadoras:
“O projeto de regulamentação de municípios inclui brechas que pode permitir a criação de cidades inviáveis. Permitiria, por exemplo, explica um alto funcionário que acompanha as decisões legislativas, pegar municípios que hoje vivem de transferências, de 15 mil habitantes, por exemplo, e dividi-los em dois para atender a lideranças políticas diferentes. Assim, haveria duas prefeituras, duas câmaras de vereadores. O projeto de lei complementar que regulamenta a criação de municípios teve urgência aprovada na Câmara e já foi votado no Senado. Um levantamento do Ipea indica que isso permitiria a criação de pelo menos 300 novos municípios no país (…).
O Congresso trabalha como se fosse hora de pilhar um governo que está no fim, e na verdade está inviabilizando o país”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)