10.01.2024
Lulismo omite suborno em Museu da Lava Jato
Lançado na segunda-feira, 8, data que marcou um ano da invasão às sedes dos Três Poderes, o site Repositório Digital para Construção do Museu da Democracia está promovendo um portal com ataques à Lava Jato...
Lançado na segunda-feira, 8, data que marcou um ano da invasão às sedes dos Três Poderes, o site Repositório Digital para Construção do Museu da Democracia está promovendo um portal com ataques à Lava Jato. Trata-se do Museu da Lava Jato, que fala em “conluio”, “’viés político” e “espetacularização” da operação.
Iniciativa do Ministério da Cultura e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o repositório incluiu o Museu da Lava Jato numa seção com projetos que, segundo o Planalto, são “voltados à compreensão das questões contemporâneas da democracia brasileira”.
O site diz que a operação teve grande apoio popular no começo, mas depois virou “um grande escândalo internacional a partir do conluio entre procuradores e magistrados”. Também afirma que houve “perseguição a figuras políticas de esquerda, principalmente, do PT”.
Felipe Moura Brasil e Carlos Graieb comentam: