Veja quando será suspenso o rodízio de veículos em SP
O rodízio de veículos na cidade de São Paulo será suspenso, temporariamente, a partir da próxima terça-feira, dia 26. A medida, anunciada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, ficará em vigor até a sexta-feira, dia 5.
O rodízio de veículos na cidade de São Paulo será suspenso, temporariamente, a partir da próxima terça-feira, dia 26. A medida, anunciada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, ficará em vigor até a sexta-feira, dia 5.
Durante esse período, no entanto, é importante ressaltar que o rodízio de placas para caminhões continuará valendo, bem como as demais restrições para veículos de grande porte, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.
O sistema de rodízio voltará a vigorar normalmente a partir da segunda-feira, dia 8. Vale lembrar que a restrição é válida para a circulação de veículos no chamado Anel Viário da cidade nos horários de pico, ou seja, das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da tarde.
Durante esses horários, os veículos estão proibidos de circular no centro expandido da cidade, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário. Esse minianel é formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, pelas avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, pelo Complexo Viário Maria Maluf, pelas avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, pelo viaduto Grande São Paulo e pelas avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.
É importante ressaltar que desrespeitar as restrições de circulação nos locais e horários determinados pelo rodízio configura uma infração de trânsito de nível médio, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Os motoristas que forem flagrados descumprindo as regras estarão sujeitos a uma multa no valor de R$ 130,16 e ao acréscimo de quatro pontos no prontuário.
Segurança nas estrada federais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início à Operação Natal 2023, nesta sexta-feira, 22. Com o objetivo de intensificar a segurança nas estradas, a ação contará com um reforço no efetivo policial, que se dedicará à fiscalização e às atividades preventivas durante todo o fim de semana, encerrando-se às 23h59min de segunda-feira, 25.
Um dos principais focos da operação é ressaltar a importância dos itens de segurança, como capacetes, cintos de segurança e o transporte adequado de crianças em dispositivos de retenção, conhecidos como cadeirinhas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)