Um túnel do Hamas próximo a escola para crianças surdas
As Forças de Defesa de Israel (FDI) expuseram nesta quinta-feira, 21, mais uma estrutura construída pelo grupo terrorista Hamas em meio a instalações civis na Faixa de Gaza. O túnel fica próximo a...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) expuseram nesta quinta-feira, 21, mais uma estrutura construída pelo grupo terrorista Hamas em meio a instalações civis na Faixa de Gaza. O túnel fica próximo a uma faculdade e à Atfaluna Society for Deaf Children, uma escola para crianças surdas.
O vídeo que expõe a proximidade entre as instalações civis e terroristas foi postado no perfil do X, ex-Twitter, das FDI. Ele é mais uma das inúmeras demonstrações de que o Hamas se esconde atrás dos civis palestinos, para tentar sensibilizar a comunidade internacional.
“Acompanhe o tenente-coronel Ido, vice-comandante da 401ª Brigada, enquanto ele expõe um túnel terrorista que ele e seus soldados descobriram em uma garagem civil, ao lado de uma faculdade e de uma escola para crianças surdas”, diz a postagem.
“Tudo parece normal”, diz o oficial no vídeo. “Parece uma cidade normal. Mas, quando você entra, pelo lado esquerdo, há uma garagem que não é uma garagem, é uma oficina de trabalho. Nossas tropas chegaram aqui há dois dias, achamos uma armadilha no local, neutralizamos a ameaça e entramos.”
Dentro da estrutura, os soldados israelenses encontraram um túnel em construção.
Assista:
Follow LTC Ido, the deputy commander of the 401st Brigade, as he exposes a terrorist tunnel he and his soldiers uncovered in a civilian garage, next door to a community college and a school for deaf children. pic.twitter.com/8itMpofvEt
— Israel Defense Forces (@IDF) December 20, 2023
Avanço em Gaza
O Exército de Israel anunciou que assumiu o controle de Beit Hanoun, no norte de Gaza, na segunda-feira, 18.
“A infantaria, blindados, engenharia e artilharia da 252ª Divisão dominaram o batalhão Beit Hanon enquanto assumiam centros de comando e controle e postos terroristas do Hamas, incluindo escolas e edifícios públicos onde estavam localizados poços de túneis e muitas armas”, disseram as FDI em comunicado.
Na terça-feira, 19, foi anunciada a morte de Subhi Ferwana, um dos principais financiadores do Hamas.
Em declaração conjunta, os militares e Agência de Segurança de Israel (ISA, na sigla em inglês) afirmaram que ele foi morto em um ataque aéreo em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)