Crusoé: Líder do Hamas, com cabeça a prêmio, teria “dias contados”
Yahya Sinwar (foto), o líder do Hamas e considerado um dos principais arquitetos dos ataques de 7 de outubro, tem a recompensa mais alta oferecida pelas Forças de Defesa de Israel (IDF)...
Yahya Sinwar (foto), o líder do Hamas e considerado um dos principais arquitetos dos ataques de 7 de outubro, tem a recompensa mais alta oferecida pelas Forças de Defesa de Israel (IDF).
Panfletos entregues à população de Gaza pelos militares israelenses, cujas imagens circularam nas redes sociais nesta quinta-feira, 14, indicam que a recompensa pela captura de Sinwar chegaria a 400 mil Shekels (cerca de 535 mil reais). O folheto, cuja autenticidade não pôde ser confirmada, incluía um número de telefone e um contato no aplicativo de mensagens Telegram, com promessa de confidencialidade ao delator de informações sobre o palestino.
O terrorista Sinwar tem sido o líder do grupo na Faixa de Gaza nos últimos anos. Ele foi eleito por meio de votações secretas, enquanto o chefe político, Ismael Haniyeh, vive em Doha, no Catar, desde 2020. Haniyeh não pode voltar porque o bloqueio impõe dificuldade para ele circular por aquele território. Na hierarquia, Sinwar é o número dois do grupo terrorista e quem de fato governa a Faixa de Gaza.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)