Quem era Pedro Henrique, cantor gospel que morreu em show na Bahia
O cantor gospel Pedro Henrique (foto), de 30 anos, morreu na quarta-feira, 13, durante um show na cidade de Feira de Santana, na Bahia, a 100 km de Salvador...
O cantor gospel Pedro Henrique (foto), de 30 anos, morreu na quarta-feira, 13, durante um show na cidade de Feira de Santana, na Bahia, a 100 km de Salvador.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ele caiu para trás, enquanto cantava.
O cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, morreu na Bahia durante um concerto após sofrer um ataque cardíaco enquanto interpretava 'Vai Ser Tão Lindo'. pic.twitter.com/dxaemVhVWD
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) December 15, 2023
Apesar de ter sido socorrido e levado a uma policlínica próxima ao local do evento, Pedro Henrique não resistiu.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia ainda não divulgou o laudo pericial com a causa da morte do cantor.
Quem era Pedro Henrique?
Nascido em uma família evangélica, Pedro Henrique era ligado à música gospel desde criança. Em 2015, ele iniciou sua carreira profissional, cantando versões de hits de outros artistas do segmento.
No YouTube, o canal de Pedro Henrique tinha 588 mil inscritos. No Instagram, o cantor possuía 908 mil seguidores e, no Spotify, 300 mil ouvintes mensais.
Com 34 milhões de visualizações, seu vídeo mais visto é uma versão da música “Vai Ser Tão Lindo”, de Misaias Oliveira.
“Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: – Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”, disse a gravadora Todah Music, que trabalhava com ele, em comunicado.
“Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando ‘A Cruz era pra mim’… ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência! As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz!”, acrescentou.
Pedro deixa a esposa, Suilan Barreto, e uma filha de um mês, Zoe.
Repercussão
Nas redes sociais, cantores de música gospel se despediram de Pedro Henrique.
“Meu Deus. Pedro agora cantará no coro celestial. Minha oração é para que o Espírito Santo de Deus console toda família. E a nossa esperança é que um dia estaremos todos juntos na Eternidade”, disse a cantora Bruna Karla.
“Ontem de madrugada soube da notícia, quando estava no ônibus voltando de um show, eu não conseguia acreditar. Então orei pela família e clamei ao Espírito Santo pelo conforto [..] Tinha algo especial nele e enquanto eu assistia pela internet, Deus estava preparando um encontro”, escreveu a cantora Fernanda Brum.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)