Influenciador fitness é alvo de operação da PF
A Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São Paulo e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira, 12, a Operação Hinsberg para desarticular uma organização criminosa responsável pelo desvio de produtos químicos para a produção de drogas...
A Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São Paulo e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira, 12, a Operação Hinsberg para desarticular uma organização criminosa responsável pelo desvio de produtos químicos para a produção de drogas. Sócio da indústria química Anidrol, o influenciador fitness Renato Cariani (foto) é um dos alvos.
Ao todo, os agentes cumprem 18 mandados de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie.
“Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação desta organização criminosa, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila), o que corresponde a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo”, afirmou a PF.
“As investigações revelaram ainda que os envolvidos empregavam diversas metodologias para ocultar e dissimular a procedência ilícita dos valores recebidos, tais como interpostas pessoas e constituição de empresas fictícias”, acrescentou.
Alvo da PF, Renato Cariani tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e 6 milhões no YouTube, onde dá dicas de emagrecimento a atletas e personalidades. Seus vídeos também são cheios de frases motivacionais:
“Amigo, eu sei quem eu sou. Não preciso de seu julgamento.”
“Eu sei a jornada que eu cumpro e cumpri. Eu sei dos meus propósitos e sei dos meus resultados.”
“O propósito que você tem de vida tem de ser grandioso para você, não para as outras pessoas. Dane-se todo mundo.”
Leia também:
Tantra, estupro e lavagem cerebral: preso guru da Yoga Atman
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)