Crusoé: “Como consertar o STF”
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira, destaca as ferramentas que o Congresso dispõe para consertar o STF...
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira, destaca as ferramentas de que o Congresso dispõe para consertar o STF. Em meio à indicação de Flávio Dino para ocupar uma das cadeiras no Supremo e à decisão que prevê a responsabilização de veículos de imprensa por declarações de seus entrevistados, o Senado se mobiliza para reverter o declínio da Corte, que é vista de forma positiva por apenas 17% da população. Se o tribunal fosse um presidente da República, estaria pisando perigosamente no território minado do impeachment.
Matéria assinada por Wilson Lima mostra que tem pouca prefeitura para muito partido. Apesar de as eleições municipais serem apenas em outubro de 2024, partidos, deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores já iniciaram suas articulações para a disputa municipal que promete ser a mais importante da história recente.
Também nesta edição, reportagem de Gustavo Roque chama atenção para o envelhecimento da população brasileira. O IBGE constatou que os brasileiros estão vivendo mais. No entanto, também há menos crianças nascendo. Feito o balanço, o crescimento populacional da última década foi o menor já registrado nos 150 anos de realização do censo.
No Crusoé Entrevista, o historiador Daniel Gomes de Carvalho fala sobre as imprecisões do novo filme sobre Napoleão Bonaparte, que, assinado por Ridley Scott, é impecável esteticamente.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Orlando Tosetto Júnior, Rodolfo Borges, José Nêumanne Pinto, Felippe Hermes, Josias Teófilo, Letícia Barros, Leonardo Barreto e Ivan Sant’Anna. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)