PSB no Congresso fará manifesto em favor de Capelli no Ministério da Justiça
Integrantes do PSB tanto na Câmara quanto no Senado pretendem divulgar, nos próximos dias, uma espécie de manifesto em favor da nomeação de Ricardo Capelli como o novo ministro da Justiça...
Integrantes do PSB tanto na Câmara quanto no Senado pretendem divulgar, nos próximos dias, uma espécie de manifesto em favor da nomeação de Ricardo Capelli como o novo ministro da Justiça.
Hoje, Capelli é o secretário-executivo da pasta e foi indicado por Dino para ficar à frente do ministério, caso o Senado confirme a sua nomeação para o STF. A sabatina de Dino está marcada para 13 de dezembro.
A manifestação pública dos parlamentares foi endossada pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira.
Ontem, como mostramos, o partido de Dino pretende lançar a candidatura de Capelli ao governo do Distrito Federal em 2026.
É importante lembrar que Capelli foi o interventor no DF após os atos de 8 de janeiro deste ano.
Os socialistas já comandaram o DF recentemente por meio de Rodrigo Rollemberg. Rollemberg foi eleito em 2014, mas não se reelegeu no pleito seguinte.
Capelli concorre contra o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, contra a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e contra o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas – aquele que trabalha contra a Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)