Moraes manda soltar 11º preso do 8/1 após morte na Papuda
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão de um réu do 8 de janeiro nesta terça-feira...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão de um réu do 8 de janeiro nesta terça-feira, 28. Esse é o 11º detento liberado desde a morte de um dos réus na Papuda, em Brasília, em 20 de novembro.
O beneficiado pela recente decisão foi Joelton Gusmão de Oliveira. Embora a Procuradoria-Geral da República (PGR) já tivesse concordado com sua soltura no início de outubro, Moraes só avaliou o pedido agora.
Foram estabelecidas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Na segunda-feira, 27, Moraes já havia determinado a soltura de mais duas pessoas: Sergio Resende e Frederico Oliveira. De acordo com informações do STF, ainda existem 105 pessoas presas em decorrência do 8 de janeiro.
As solturas vêm após à morte de Cleriston Pereira da Cunha, que teve faleceu de mal súbito na Papuda em 20 de novembro, conforme relato da penitenciária.
Em setembro, a PGR já havia concordado com a revogação de sua prisão de Cleriston, porém o pedido não chegou a ser analisado por Moraes a tempo.
Leia também: Atendimento demorou e faltaram equipamentos, diz relatório sobre morte na Papuda
Na quarta, 22, Moraes determinou a soltura de sete pessoas. Assim como Cunha, pelo menos quatro delas já possuíam parecer favorável da PGR para a liberdade, aguardando apenas análise. Três decisões foram mantidas em sigilo.
O ministro liberou mais um detento na sexta-feira, 24.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)