Senador petista pede ao STF arquivamento de inquérito
O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu ao STF o arquivamento de inquérito que o investiga por suposta participação em esquema de corrupção denunciado nas delações da Odebrecht, informa o G1. Em maio, o relator Gilmar Mendes autorizou...
O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu ao STF o arquivamento de inquérito que o investiga por suposta participação em esquema de corrupção denunciado nas delações da Odebrecht, informa Matheus Leitão no G1.
Em maio, o relator Gilmar Mendes autorizou a prorrogação das investigações por mais 15 dias.
A defesa do senador, que inclui o advogado Rodrigo Mudrovitsch, pede que Gilmar arquive o processo “por absoluta ausência de plausabilidade para prosseguimento das investigações”.
“Nada mais foi produzido no inquérito policial, computando-se 8 meses sem que o caderno investigado seja impulsionado ao seu fim”, diz o documento.
A defesa alega que está sendo violado o princípio da razoável duração do processo e que o senador está passando por “injusto constrangimento” pela sua longa duração.
O inquérito apura o suposto pagamento de R$ 2 milhões do departamento de propinas da Odebrecht para a campanha de Tião Viana em 2010, a pedido de Jorge, seu irmão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)