Crusoé: Quem serão os embaixadores da cultura brasileiros?
O Ministério da Cultura publicou uma portaria que institui o título de "embaixadores da cultura" do país, nesta segunda-feira, 27. O texto, publicado no Diário Oficial da União, institui uma comenda destinada àqueles que colaborarão com a amplificação das iniciativas e promoção internacional do Brasil...
O Ministério da Cultura publicou uma portaria que institui o título de “embaixadores da cultura” do país , nesta segunda-feira, 27. O texto, publicado no Diário Oficial da União, institui uma comenda destinada àqueles que colaborarão com a amplificação das iniciativas e promoção internacional do Brasil.
O critério básico para ser embaixador da cultura no Brasil é próximo do necessário para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), bastando ter “notório saber” e relevância para as artes brasileiras. Do pianista clássico João Carlos Martins à cantora Anitta, de Cildo Meireles a Romero Britto, de Raduan Nassar a Paulo Coelho, nomes com relevância internacional para as artes brasileiras podem ser lembradas.
Se o título entregue pela pasta for aceito, a pessoa passa a aceitar uma série de cessões. A pessoa agraciada primeiro cede ao governo brasileiro seu direito de imagem de forma não onerosa e não exclusiva podendo veiculá-las livremente, segundo conveniência do poder público.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)