Israel diz que reféns estão em boas condições
As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta sexta-feira, 24, que os 24 reféns libertados pelo Hamas, 13 israelenses, 10 tailandeses e 1 filipino, estão em boas condições de saúde...
As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta sexta-feira, 24, que os 24 reféns libertados pelo Hamas, 13 israelenses, 10 tailandeses e 1 filipino, estão em boas condições de saúde.
Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, eles foram levados para a base aérea de Hatzerim, onde farão exames físicos e mentais. Em seguida, eles serão levados por helicópteros da Força Aérea israelense para hospitais, onde encontrarão suas famílias pela primeira vez em 49 dias.
בשעה זו הגיעו 22 אזרחים ישראלים וזרים ששבו הערב לבסיס חצרים, משם ימריאו בקרוב לבתי החולים ויתאחדו עם בני משפחותיהם.
שתי אזרחיות ישראליות הועברו לבית חולים באופן רכוב.
האזרחים והזרים השבים מלווים על ידי גורמי אגף כוח האדם וגורמי רפואה של צה"ל >> pic.twitter.com/LkDZjToAM0— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) November 24, 2023
“Não podemos esquecer que cada um dos que regressam a casa ainda tem um familiar ou parente que foi assassinado ou está em cativeiro em Gaza. É uma grande tristeza misturada com alegria e emoção”, afirmou.
Entre os libertados está Hanna Katzir, falsamente dada como morta pelo grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina.
“Esta é a prova de que [o público] deve confiar em fontes oficiais”, completou Hagari.
Na rede social X, antigo Twitter, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reafirmou que o governo de Israel está empenhado em resgatar todos os reféns que estão sob o poder do Hamas em Gaza.
“Acabamos de completar o retorno dos primeiros dos nossos reféns: crianças, suas mães e mais mulheres. Cada uma delas é um mundo inteiro.”
“Mas enfatizo a vocês, famílias, e a vocês, cidadãos de Israel: estamos empenhados em devolver todos os reféns. Este é um dos objetivos da guerra e estamos empenhados em alcançar todos os objetivos da guerra.”
Prime Minister Benjamin Netanyahu:
"We just completed the return of the first of our hostages: children, their mothers and additional women. Each of them is an entire world. pic.twitter.com/fDMqAVlicM
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) November 24, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)