Pacheco fala em analisar veto a desoneração da folha ainda neste ano
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que fará uma sessão ainda neste ano para analisar o veto do presidente Lula ao projeto de lei que estendia até 2027...
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que fará uma sessão ainda neste ano para analisar o veto do presidente Lula ao projeto de lei que estendia até 2027 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na manhã desta sexta-feira, 24, que iria conversar com os líderes das duas Casas – Câmara e Senado – para explicar as razões do governo ao veto.
“Vamos ouvir o ministro da Fazenda, mas tomar a decisão oportuna em sessão do Congresso Nacional que vai acontecer ainda este ano para analisar este veto”, disse.
Pacheco ainda adiantou que o sentimento do Legislativo é pela defesa do projeto.
“O Senado está aberto a ouvir o ministro da Fazenda sobre eventuais alternativas, mas esse episódio do veto já aconteceu antes. A desoneração da folha tem uma razão de ser. Ela não é um benefício ao acaso. O país precisa gerar emprego e as empresas que geram emprego precisam sobreviver. O impacto dessa desoneração gera emprego”, completou.
O veto ao projeto de lei da desoneração da folha teve orientação Ministério da Fazenda. A expectativa é de que ele resulte em economia de R$ 18 bilhões pela não renúncia fiscal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)