Hamas força civis de volta para zona de guerra
Com o inicio da pausa nos conflitos nesta sexta, 24, o Hamas tem forçado milhares de civis palestinos a retornarem à zona de guerra, segundo matéria do The Times of Israel. O objetivo seria voltar a usar a população de Gaza como escudos humanos e atrasar o avanço das tropas de Israel.
Com o inicio da pausa nos conflitos nesta sexta-feira, 24, o Hamas tem forçado milhares de civis palestinos a retornarem à zona de guerra, segundo The Times of Israel. O objetivo seria voltar a usar a população de Gaza como escudos humanos e atrasar o avanço das tropas de Israel.
O jornal israelense publicou declaração do general Israel Ziv, ex-diretor de operações das Forças de Defesa de Israel e um dos militares mais respeitados do país: “O Hamas não tem nenhum problema em sacrificar todos os moradores de Gaza, como provou”, disse.
Para o general, as FDI têm tentado impedir a volta de moradores ao norte de Gaza, mas a operação é extremamente delicada, por envolver civis que são ameaçados pelos terroristas constantemente. “A guerra ainda não acabou. Voltar para o norte é proibido e muito perigoso!”, diz um panfleto distribuído na região pelas FDI aos palestinos.
Leia mais:
“Hoje é o começo da luz no fim do túnel”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)