George Santos desiste de tentar a reeleição
Filho de brasileiros, o deputado republicano de Nova York, George Santos, anunciou que não buscará a reeleição em 2024...
Filho de brasileiros, o deputado republicano de Nova York, George Santos, anunciou que não buscará a reeleição em 2024. A decisão veio após o Comitê de Ética da Câmara divulgar um relatório com “evidências substanciais” de violação das leis criminais federais.
“Continuarei em minha missão de servir meus eleitores até que me seja permitido. No entanto, NÃO buscarei a reeleição para um segundo mandato em 2024, pois minha família merece coisa melhor do que estar sob a mira da imprensa o tempo todo”, publicou Santos na rede social X, antigo Twitter, nesta quinta-feira, 16 de novembro.
De acordo com o relatório de 56 páginas, o subcomitê de Ética identificou uma série de atividades ilegais envolvendo as finanças pessoais, empresariais e da campanha do deputado. Santos teria utilizado recursos destinados à campanha para fins pessoais e apresentado relatórios falsos sobre suas atividades.
O relatório afirma que o deputado “roubou descaradamente” da sua própria campanha, enganando os doadores ao utilizar suas contribuições em benefício próprio. Além disso, Santos teria criado empréstimos fictícios aos seus comitês políticos para induzir doações adicionais e desviado mais dinheiro para si mesmo sob a forma de reembolsos desses empréstimos.
As investigações revelaram também que Santos utilizava suas conexões com doadores e outras campanhas políticas para enriquecer ilicitamente. O relatório destaca que o deputado mentiu constantemente para seus eleitores, doadores e funcionários sobre seu passado e experiência.
O Comitê de Ética informou que encaminhará suas conclusões, incluindo condutas não acusadas, ao Departamento de Justiça. No entanto, não fez recomendações à Câmara dos Deputados em relação às medidas a serem tomadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)