Brasileiros repatriados de Gaza vão para abrigo no interior de SP
Chegaram nesta quarta-feira, 15, a São Paulo 26 dos 32 repatriados da Faixa de Gaza pelo governo brasileiro. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou às 11h23 na Base Aérea de Guarulhos, informa...
Chegaram nesta quarta-feira, 15, a São Paulo 26 dos 32 repatriados da Faixa de Gaza pelo governo brasileiro. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou às 11h23 na Base Aérea de Guarulhos, informa a Agência Brasil. Nove dos repatriados seguirão para as casas de parentes, enquanto 17 rumam para um abrigo no interior paulista.
Shahed al-Banna, que mora em São Paulo e viajou à Palestina para visitar a mãe doente, está entre os repatriados. Sua mãe teve câncer e faleceu durante sua estadia no exterior. “A gente está muito feliz. Eu não acredito até agora que consegui sair dali viva”, comentou.
Os brasileiros e seus parentes chegaram ao Brasil na noite de segunda-feira, 13, quando foram recebidos pelo presidente Lula, que aproveitou para erguer um palanque contra Israel. No dia seguinte, o petista atribuiu ao governo israelense a espera de mais de um mês para a liberação dos brasileiros, o que não passa de uma especulação.
Nesta quarta-feira, 15, passou a circular a informação de que o palestino-brasileiro Hasan Rabee, um dos repatriados, publicou em 2015 um comentário nas redes sociais sugerindo um ataque terrorista a Israel. Rabee apagou a postagem e afirmou ao Jornal Nacional que não se lembrava da publicação e que poderia tê-la feito “com raiva”.
Não foi informada a localização do abrigo onde 17 dos repatriados ficarão, por questões de segurança. Mas sabe-se que o local é destinado a receber refugiados. As cinco famílias que parte para o interior de São Paulo poderão permanecer no abrigo por tempo indeterminado. Eles serão instalados em unidades com quartos e banheiros, refeitório para alimentação e espaço para convivência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)