Governo da Bahia barra patrocínio a evento com participação de Ernesto Araújo
O governo da Bahia retirou o apoio a um evento organizado pelo Instituto Geográfico e Histórico do Estado (IGHB) que teve a participação do ex-chanceler do governo Jair Bolsonaro Ernesto Araújo...
O governo da Bahia retirou o apoio a um evento organizado pelo Instituto Geográfico e Histórico do Estado (IGHB) que teve a participação do ex-chanceler do governo Jair Bolsonaro Ernesto Araújo.
A palestra foi realizada ontem, 9 de novembro. Ernesto foi convidado para falar sobre o tema: “A República ontem e hoje: um great reset no Brasil” em alusão ao aniversário da proclamação da República. A conferência foi online.
Mesmo assim, a Secretaria de Cultura da Bahia, que havia patrocinado o evento, disse que retirou o apoio porque a conferência não foi submetida à avaliação da pasta. Por essa razão, o evento não contaria com recursos do órgão.
“A SECULTBA e o Governo do Estado da Bahia não pactuam com práticas de fake news e, portanto, não apoia eventos que promovem pessoas envolvidas com tais práticas”, informou a pasta.
O Instituto, por sua vez, rebateu as acusações da Secretaria de Cultura.
“O tema da palestra de abertura não possui nenhuma incompatibilidade (…) vez que trata da Proclamação da República e seus desdobramentos históricos, não possuindo abordagem sobre questões religiosas, sexuais, entre outras citadas no Comunicado da SECULT.”
“Ao contrário do veiculado pela Nota Pública da SECULT, especificamente na realização deste evento, não há realização de despesas com cachê, transporte, hospedagem ou publicidade, havendo apenas a confecção de card de caráter informativo e transmissão on-line da palestra”, acrescenta o instituto.
Independentemente da polêmica, Ernesto Araújo compareceu e falou por aproximadamente duas horas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)