Conmebol convoca reunião sobre segurança na final da Libertadores
A Conmebol convocou uma reunião de urgência, nesta sexta-feira, 3, para discutir a segurança dos torcedores durante a final emocionante entre Boca Juniors e Fluminense.
A Conmebol convocou uma reunião de urgência, nesta sexta-feira, 3, para discutir a segurança dos torcedores durante a final emocionante entre Boca Juniors e Fluminense.
O encontro contará com a presença de dirigentes da CBF, do Fluminense, do Boca Juniors e da Associação de Futebol Argentino (AFA) e visa garantir a tranquilidade dos espectadores no jogo marcado para às 17h deste sábado, 4, no icônico estádio do Maracanã.
Ontem, torcedores de Fluminense e Boca Juniors se envolveram em um confronto na praia de Copacabana. Vídeos que mostram cenas lamentáveis dessa briga foram compartilhados por torcedores dos dois clubes nas redes sociais.
Para controlar a situação, foi necessária a intervenção da Polícia Militar, que precisou utilizar bombas de efeito moral para dispersar os argentinos e os tricolores. O embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, criticou a ação da polícia.
Especula-se até sobre a possibilidade de realizar o jogo sem público ou com portões fechados. Segundo a Itatiaia, uma decisão como essa poderia aumentar ainda mais os riscos de confrontos e confusões na cidade, uma vez que milhares de torcedores já estão presentes no Rio de Janeiro para acompanhar essa partida tão aguardada.
Neste momento, a Conmebol e os clubes envolvidos discutem que medidas podem ser tomadas para amenizar a tensão entre as torcidas no Rio de Janeiro, além de estabelecer protocolos de segurança envolvendo as delegações. Uma das principais preocupações é o deslocamento das equipes, que estão hospedadas na Barra da Tijuca, a aproximadamente 30 km do Maracanã.
Após os episódios de violência ocorridos recentemente, um dos líderes da La 12, uma das maiores torcidas organizadas do Boca Juniors, chegou até mesmo a ameaçar os torcedores do Fluminense, convocando-os para um confronto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)