Blinken conversa com Netanyahu em Israel sobre proteção de civis palestinos
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, chegou a Tel Aviv nesta sexta-feira, 3, e se reuniu pela manhã com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na...
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, chegou a Tel Aviv nesta sexta-feira, 3, e se reuniu pela manhã com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na área militar de HaKirya, para falar, como antecipou na quinta-feira em Washington, “sobre medidas concretas que podem e devem ser tomadas a fim de minimizar os danos aos homens, mulheres e crianças de Gaza”.
O encontro acontece no momento em que tropas israelenses avançam da região central para o norte da Faixa, de onde civis palestinos vêm sendo orientados por elas, ao longo de duas semanas, a evacuar em direção ao sul.
“O fato de o Hamas usar cinicamente, monstruosamente e deliberadamente as pessoas como escudos humanos torna isto incrivelmente desafiador”, disse Blinken. “Continuaremos a trabalhar com os líderes regionais para proteger os civis e evitar o espalhamento do conflito. Continuamos concentrados em dois Estados e numa paz e segurança mais amplas na região”, afirmou o secretário no X, antigo Twitter.
Como mostramos, não se trata de um pedido americano por cessar-fogo, já que os EUA apoiam, inclusive na ONU, o direito de defesa de Israel e sua reação contra o Hamas, mas, sim, de discutir o estabelecimento de “pausas humanitárias” que, pontualmente, facilitem a entrada de alimentos e a saída de reféns.
Blinken e Netanyahu também se reunirão com os membros do Gabinete de Guerra, de acordo com o gabinete do primeiro-ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)