Fifa bane ex-presidente da Federação Espanhola por 3 anos
O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou que Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, foi banido de atividades relacionadas ao futebol por um período de...
O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou que Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, foi banido de atividades relacionadas ao futebol por um período de três anos. Anúncio foi feito nesta segunda-feira, 30. A decisão ocorreu em decorrência da violação do artigo 13 do código disciplinar da Fifa.
A polêmica teve início durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina deste ano, da qual a Espanha saiu vitoriosa. Durante o evento, Rubiales protagonizou um gesto inadequado ao dar um beijo forçado na jogadora campeã mundial Jennifer Hermoso.
Esse incidente gerou uma crise no futebol espanhol e resultou no afastamento temporário de Rubiales por 90 dias e posteriormente em sua destituição do cargo.
Além disso, o técnico responsável pelo sucesso da seleção espanhola, Jorge Vilda, também foi demitido pela nova direção da Real Federação Espanhola de Futebol como consequência desse escândalo.
O ex-dirigente tem o direito de apresentar recurso ao Comitê de Apelações da entidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)