Ruy Goiaba na Crusoé: Lule é mulher negre e trans
Em sua coluna na edição 287 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta-feira, 27, Ruy Goiaba (foto) comenta a demissão da presidente da Caixa, Rita Serrano, mais um caso em que Lula —esse progressista— trocou uma mulher por um homem em seu governo...
Em sua coluna na edição 287 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta-feira, 27, Ruy Goiaba (foto) comenta a demissão da presidente da Caixa, Rita Serrano, mais um caso em que Lula —esse progressista— trocou uma mulher por um homem em seu governo.
“Sua Lulidade finalmente cumpriu o que combinara com Arthur Lira e tirou Rita Serrano da chefia do banco estatal, para pôr um nome mais ao gosto do cacique do Centrão. O problema é que o Ministério das Mulheres havia planejado para o mesmo dia da demissão o lançamento de um programa chamado Brasil sem Misoginia, que tem entre seus objetivos, abre aspas, “apoiar mulheres em espaços de poder e de decisão”, fecha aspas. E a cerimônia seria, ora vejam, no auditório da própria Caixa em Brasília — mais ou menos uma hora depois de a mulher que presidia o banco ter sido ejetada do seu “espaço de poder e de decisão” para dar lugar a um homem apadrinhado por Lira.”
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)