Anne Dias na Crusoé: “As saídas para Javier Milei”
Será que Javier Milei será capaz de reverter o cenário eleitoral posto no último domingo, 22, e derrotar Sergio Massa no segundo turno das eleições presidenciais da Argentina? Para que isso ocorra, dois fatores são essenciais, diz Anne Dias na Crusoé...
![Anne Dias na Crusoé: “As saídas para Javier Milei”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/10/Javier-Milei-posando.jpeg)
Será que Javier Milei será capaz de reverter o cenário eleitoral posto no último domingo, 22, e derrotar Sergio Massa no segundo turno das eleições presidenciais da Argentina? Para que isso ocorra, dois fatores são essenciais, diz Anne Dias na Crusoé.
“O primeiro já está acontecendo, que é a aliança da direita contra a corrente peronista, que foi concretizada com a declaração de apoio de Patricia Bullrich, terceira colocada no primeiro turno eleitoral e representante do governo Macri, ao candidato libertário. O segundo, e mais desafiador, depende da estratégia de campanha a ser tomada por Milei: se trata de levar o seu discurso mais ao centro buscando a moderação nas suas pautas para que mais argentinos se sintam representados nessa coalizão. Essas duas saídas têm obstáculos notáveis no caminho.”
“Fazendo uma breve retrospectiva, o primeiro turno encerrou contrariando as pesquisas prévias e concluiu com Sergio Massa, o ministro da Economia do atual presidente Alberto Fernández, como o primeiro colocado, com 36,68%. Javier Milei, a grande novidade destas eleições devido ao seu discurso libertário, apesar de ter liderado as primárias, encerrou o segundo turno com 29,99% em segundo lugar. E em terceiro lugar, ficou a candidata de centro-direita, Patricia Bullrich, que representa o governo Macri, obtendo cerca de 24% dos votos.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)