Eliziane diz que Moraes pode incluir relatório da CPMI em inquéritos do STF
Acompanhada de parlamentares da base governista, a senadora entregou o relatório final ao ministro do STF nesta terça-feira (24)...
A senadora Eliziane Gama (PSD-AM) afirmou nesta terça-feira (24) que o ministro Alexandre de Moraes se comprometeu a incluir o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro nos autos de inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro é o relator dos inquéritos abertos na Corte para apurar os atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes.
“Na verdade, ele fará análise de toda documentação, mas de pronto, em nome das informações do que ele leu inclusive conosco, já deixou claro que fará a juntada a alguns desses inquéritos”, disse Eliziane.
Acompanhada de parlamentares da base governista, a senadora entregou o relatório final ao ministro do STF no final desta manhã. O parecer da CPMI pede o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 60 pessoas, incluindo cinco ex-ministros e oito generais.
“Temos o inquérito da milícia digital, que diria que é inquérito mãe, aquele que se iniciou de fato essa investigação, e ele sim como presidente desse inquérito pode admitir já o relatório de ofício e fazer essa juntada nos demais inquéritos. E é exatamente o que ele fará, conforme nos colocou nessa reunião”, afirmou a relatora da CPMI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)