Relatório da reforma tributária deve ser entregue nesta terça
O texto a ser entregue aos senadores foi alinhado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (23)...
O senador Eduardo Braga (MDB-MA) pretende protocolar o relatório da reforma tributária ainda nesta terça-feira (24) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O texto a ser entregue aos senadores foi alinhado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (23).
A versão, no entanto, deve sofrer modificações ao longo das discussões legislativas. No parecer, Braga prevê mais verba para o Fundo de Desenvolvimento Regional e uma trava para a carga tributária, seguindo uma equação móvel, além de um regime diferenciado para profissionais liberais, como advogados, engenheiros, contadores e médicos.
“Agora é a conversa política, com as lideranças, as bancadas e, paralelamente, com a Câmara. É o exercício político, pois a parte técnica já aconteceu“, afirmou o relator.
A leitura do texto deve ser agendada pelo presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), até 1º de novembro, para que a matéria possa ser votada até o dia 7.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)