Cinco Minutos: CPMI do 8 de janeiro entra na reta final
Com a previsão de encerrar as apurações em outubro, CPMI que apura os atos golpistas de oito de janeiro continua dividida em dois grupos antagônicos...
Com a previsão de encerrar as apurações em outubro, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos de 8 de janeiro continua dividida em dois grupos antagônicos.
De um lado, parlamentares governistas querem provar a ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro com os atos.
Do outro, bolsonaristas tentam a convocação do coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz, que comandava o Batalhão de Pronto Emprego da Força Nacional de Segurança Pública, para darem visibilidade às acusações contra o Planalto.
O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, afirmou à CPMI que desconhece qualquer “minuta do golpe”. O militar disse ainda que o ex-presidente sempre atuou dentro dos limites da Constituição.
Economia
O Brasil registrou a abertura de 178 mil empresas em agosto, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O número foi resultado da abertura de 364 mil companhias e fechamento de outras 185,4 mil.
E mais: você tem sentido diferença nos preços do supermercado? Segundo o IBGE, os preços dos alimentos estão em queda há quatro meses consecutivos.
Essa é a primeira vez que isso ocorre desde o início da série histórica da pesquisa, que para itens específicos começa em 2020.
Por fim, a 3ª Vara Criminal de Brasília aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por incitação ao estupro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)