15.04.2022
Vídeo mostra suspeitos de atacar jornalista da Globo; polícia não descarta atentado
Imagens de câmeras de segurança instaladas perto do local do crime -- e divulgadas pelo site Metrópoles -- mostram momentos antes do ataque ao repórter Gabriel Luiz, da TV Globo de Brasília, de 28 anos, na noite dessa quinta-feira (14).
É possível ver Gabriel passando de camiseta e bermuda (assista abaixo) e, em seguida, os dois homens que teriam seguido...
Imagens de câmeras de segurança instaladas perto do local do crime — e divulgadas pelo site Metrópoles — mostram momentos antes do ataque ao repórter Gabriel Luiz, da TV Globo de Brasília, de 28 anos, na noite dessa quinta-feira (14).
É possível ver Gabriel passando de camiseta e bermuda (assista abaixo) e, em seguida, os dois homens que teriam seguido o jornalista até a porta do prédio onde ele mora, no Sudoeste, área nobre da capital federal. Esse tipo de crime não é comum na região.
Ao jornal Correio Braziliense — onde Gabriel trabalhou antes de se formar pela Universidade de Brasília –, o delegado-chefe adjunto da 3ª Delegacia de Polícia, Douglas Fernandes, disse que, neste momento inicial das investigações, não se descarta hipótese alguma.
“Nem a possibilidade de tentativa de homicídio nem de roubo estão descartadas. O celular dele não foi encontrado. Ainda não descartamos nenhuma linha de investigação. Por enquanto, o que sabemos é que há esses dois homens suspeitos.”
A faca usada no crime e a carteira do jornalista foram encontradas no local.
Relatos publicados pelo site Metrópoles — outro veículo onde Gabriel trabalhou — dão conta de que ele, ensanguentado, se manteve consciente após o ataque e, tentando conter os sangramentos, pediu socorro na portaria do seu prédio. “Me ajuda! Eles vão me matar! Eu vou morrer!”.
O jornalista recebeu algo em torno de 10 golpes, no abdômen, no pescoço, nas mãos e na perna. O pulmão teria sido atingido. Ele está internado no Hospital de Base do DF em estado grave. Seu quadro de saúde é considerado estável.
Na última quarta-feira (13), Gabriel, atualmente no cargo de editor do jornal DFTV, fez uma matéria sobre um clube de tiro em Brazlândia, nos arredores de Brasília. O local estava gerando insegurança para moradores da vizinhança, que reclamavam do barulho e de projéteis espalhados nas proximidades. Após a reportagem, o clube de tiro acabou sendo fechado.
Assista: