21.09.2023
“Autoanistia é uma pouca-vergonha”, diz líder do Novo, Adriana Ventura
A deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP) critica em entrevista ao Meio-dia em Brasília desta quinta-feira (21) a tramitação da PEC da Anistia, Proposta de Emenda Constitucional que isentará partidos políticos de punição...
A deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP) critica em entrevista ao Meio-dia em Brasília desta quinta-feira (21) a tramitação da PEC da Anistia, Proposta de Emenda Constitucional que isentará partidos políticos de punição.
Para a parlamentar, a “autoanistia é uma pouca vergonha”.
Segundo Adriana Ventura, a PEC mescla assuntos distintos como, por exemplo, cotas para mulheres no Poder Legislativo e isenção do pagamento de multas pelos partidos políticos aplicadas nas últimas duas eleições.
“É um me engana que eu gosto e um jogo de palavras que, na minha visão, assusta qualquer um”, afirma a parlamentar.
A deputada diz que a PEC ainda apresenta um outro problema: o texto pode gerar insegurança jurídica. “Também não está claro se toda essa anistia irrestrita é dos processos e ações pendentes de julgamentos ou inclui as já ações julgadas”, declarou Adriana.
“Eu acho muita irresponsabilidade aprovar a ‘toque de caixa’ uma coisa que, por si só, auto legisla em causa própria. Autoanistia é uma pouca vergonha que a gente vê recorrentemente aqui”, concluiu a parlamentar.