A hipocrisia de Lula sobre soberania
Petista reclama de "interferência e tutela" de Donald Trump, mas defende liberdade de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina condenada
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em suas redes sociais, que Jair Bolsonaro está sendo “perseguido”. Sem citar o STF, Trump falou em “caça às bruxas” e pediu para deixarem o ex-presidente “em paz”. Lula reagiu à declaração do presidente americano e escreveu no X:
“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano.
Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei.
Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito.”
Na semana passada, o mesmo Lula defendeu a liberdade de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina condenada por corrupção.
Felipe Moura Brasil e Ricardo Kertzman comentam: