Cinco Minutos: Mesmo com corte, taxa de juros continua alta
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central estabeleceu uma nova taxa de juros. Após um corte de 0,5 ponto percentual, a Selic passou de 13,25% para 12,75% ao ano...
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central estabeleceu uma nova taxa de juros. Após um corte de 0,5 ponto percentual, a Selic passou de 13,25% para 12,75% ao ano.
No início de agosto, o Banco Central iniciou o ciclo de afrouxamento monetário, como dizem os economistas, com um corte de meio ponto percentual, o primeiro desde agosto de 2020.
Neste episódio, o Cinco Minutos mostra que o resultado da economia em julho, acende alerta sobre a sustentabilidade do patamar de crescimento no restante de 2023.
E ainda: os presidentes Lula e Joe Biden assinaram um documento em que pedem a melhoria das condições de trabalho (ou, mais precisamente, pelos sindicatos).
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu que a matriz energética brasileira permite não só a preservação ambiental, mas uma nova maneira de “pensar o crescimento econômico sustentável do ponto de vista social, ambiental e fiscal”.
E por fim, a Câmara aprovou um convite de audiência pública com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino. A expectativa é de que a oitiva seja realizada na próxima segunda-feira (25).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)