“Teríamos aposentados na ativa com a Lei de Abuso de Autoridade”
Em ato realizado ontem pelo veto à Lei de Abuso de Autoridade, o procurador Renan Paes disse que o Brasil passa por momento semelhante ao que desmontou a Mãos Limpas na Itália, com a aprovação de leis para proteger os corruptos...
Em ato realizado ontem contra a Lei de Abuso de Autoridade, o procurador Renan Paes, disse que o Brasil passa por momento semelhante ao que desmontou a Mãos Limpas na Itália, com a aprovação de leis para proteger os corruptos.
E disse que, se a lei for sancionada, “teríamos aposentados na ativa, apenas indo dar expediente, tomar cafezinho e não incomodar nenhum colarinho branco para não ter problemas”.
“A Itália perdeu uma oportunidade de utilizar uma operação de alta envergadura, a Operação Mãos Limpas, para criar um sistema efetivo e dar um salto no combate à corrupção. Nós no Brasil estamos passando exatamente por esse momento”, afirmou.
“A história nos ensina e nós temos aqui a oportunidade de barrar esse movimento. Esse é um movimento articulado. O PL do Abuso de Autoridade é a primeira. Depois já estão falando num projeto de lei para acabar com as colaborações premiadas e assim por diante”.
Vale a pena assistir tudo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)